ENGRAVIDAR: dicas que podem te ajudar

O sonho de ser mãe atinge a maioria das mulheres em todo o mundo, mas nem todas conseguem realizá-lo com facilidade. Ter relações sexuais no período fértil, manter a alimentação saudável ou praticar atividades físicas regulares são algumas das dicas para facilitar a fecundação do óvulo.
Veja outras sugestões:

Fazar uma consulta com o ginecologista pré-gravidez: existem doenças que dificultam a gestação. Saber se você possui alguma delas e tratá-las é fundamental. Endometriose, síndrome dos ovários policísticos, hipotireoidismo e hipertireoidismo são exemplos de problemas na hora de engravidar. Também é fortemente recomendado o controle do peso e a atualização da prevenção do câncer de colo uterino.

Praticar atividades físicas regularmente: manter o corpo ativo ajuda a engravidar mais rápido, pois melhora a circulação sanguínea, diminui os níveis de estresse e ansiedade e controla os hormônios. Apenas 30 minutos de exercício por dia, ou de duas a três vezes por semana durante 1 hora são suficientes. Mas cuidado! O excesso também não é bom! Mulheres que praticam atividades físicas mais de 5 dias por semana, especialmente de forma intensa, podem demorar mais para engravidar.

Diminua o consumo de álcool: Esta dica é bastante útil tanto para os homens, quanto para as mulheres. O álcool pode atrofiar as células produtoras de testosterona, causando a infertilidade masculina. Além disso, aumenta o risco de infertilidade e de de abortos nas mulheres.

CURIOSIDADE
Muitas mulheres que têm dificuldade em gravidar certamente já pesquisaram formas para resolver esse problema. É muito comum encontrar artigos sobre o ácido fólico, mas ele não está relacionado com a solução e sim com a prevenção de alguns tipos de malformação no bebê. Ele está presente em alimentos como fígado, vegetais folhosos verde-escuro, batatas, entre outros. Todas as mulheres que estão tentando engravidar devem usar um suplemento diário de ácido fólico, com a dose mínima de 0,4mg.
Se você seguir todas as dicas e ainda tiver problemas para engravidar, sugiro que contate o seu médico para que haja uma avaliação mais detalhada. Boa sorte!

“Compartilhe

Comments 1

  1. Graziele kenes

    Oi !! Eu gostaria sonhei muito quer ser mãe.. Eu não consrguir a gravida esta tomei Acido Folico.. Como ajudar o tenho tiroide..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *